sábado, 5 de junho de 2010

Um certo olhar


Quadro feito em Outubro de 2009 para a exposição "Olhares", na Escola de Artes de Lagoa. A Manuela pretendeu fazer uma colectiva à volta deste tema, e todos nós tentámos uma leitura pessoal. No site "Olhares" encontrei esta foto a preto e branco e decidi fazer o quadro a partir da foto. Foi a primeira vez que me afoitei a pegar no tema da figura humana. Saiu esta figura, numa tela 70x50. Depois de estar exposto foi oferecido à "neta" Joana, de 12 anos, que o colocou no quarto. Em casa, quando esteve na parede alguns dias, houve quem se sentisse incomodada pelo quadro, pois sentia que estava a ser observada, o que causava desconforto. Afinal a arte não deve ser incómoda??? mas "isto" é arte, ou artifício ?...

2 comentários:

  1. pois..... eu gostei imenso deste quadro e, ao contrário de "certas pessoas", não tenho qualquer incómodo a tê-lo no meu quarto!
    é muito bonito e sinto-me muito honrrada por ser a pessoa que tem o 1º quadro seito por este grande artista!

    beijinhos,

    a neta joana ;)
    @.*

    ResponderEliminar