quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vista do terraço


É mesmo uma das coisas boas do Algarve. É grátis, e está sempre disponível. Do terraço vê-se o mar que está a cerca de 500 metros. Afinal ser reformado também tem algumas vantagens.

4 comentários:

  1. Oh... que lindo! O céu aí também é mais azul, não é?

    ResponderEliminar
  2. E que desvantagens pode haver no facto de ser reformado? A saúde já não ser o que era? Mas se estivesse a trabalhar, a saúde estaria certamente igual ou pior. A deterioração da saúde é consequência de diversos factores, mas a reforma não é um deles. A reforma é um verdadeiro luxo nos dias que correm. Assistimos todos os dias à falência gradual e progressiva do Estado de previdência...
    A possibilidade de decidir o que quer fazer com o tempo que tem, não é fabulosa? É o que mais falta me faz... adorava passear e simplesmente ir, sem data para voltar, à descoberta do mundo ou do que me apetecesse... ou simplesmente não fazer nada.
    Isto de ter que trabalhar faz-nos ter horários rígidos (que obviamente impingimos aos nossos filhos) e dar muita importância às coisas que surgem no trabalho no nosso dia-a-dia... e que se parássemos para reflectir um pouco, concluiríamos que não têm importância nenhuma!...

    ResponderEliminar
  3. Pois é verdade, mas onde fica a realização profissional, tão em moda nos dias de correm? Claro que sou previlegiado, enquanto o coração o permitir.... Não se pode ter tudo!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, tem toda a razão! Se o que mais falta me faz é a possibilidade de decidir o que quero fazer com o meu tempo - é sinal que não tenho outras preocupações maiores - e também isso é um privilegio!! É verdade sim senhor!

    ResponderEliminar