sexta-feira, 4 de junho de 2010

A igreja de Santiago em Estômbar


Ía com frequência a Estômbar durante o processo de auto-avaliação do Agrupamento de Escolas. Processo que correu bem, com um grupo de professores/as empenhados/as e de grande simpatia. Numa dessas deslocações visitei a igreja, numa tarde de calor. Ruas vazias. A vila muito branca, a luz intensa e a claridade do Algarve a fechar os olhos para não ferir. Fotografei a igreja. Depois pintei-a, mas muito longe dali. Em Castro Daire, nas férias em Agosto de 2009, numa estadia no Hotel Montemuro, enquanto a Maria Augusta ía a banhos, na estação termal do Carvalhal. Manhãs frescas, na esplanada do Hotel, ou de tarde no jardim fronteiro. Terminei-a no final da primeira semana de Agosto, e esteve na exposição. Não está grande coisa e a foto, como sempre, introduziu-lhe muita deformação. Gosto dos detalhes deste igreja, talvez a mais bonita do concelho de Lagoa. O Santiago desculpa-me qualquer coisinha, estou certo.

2 comentários:

  1. Viva Carlos.
    Já percebi que andas aqui pelo reyno dos Algarves. Quando é que nos podemos encontrar e falar de mais coisas para além das arquitecturas mais visíveis?
    Um abraço. Vítor

    ResponderEliminar
  2. Olá, sim de facto estou dividido entre o Alentejo(Ourique), e o Algarve (Lagoa),desde 2002, embora passe mais tempo no Algarve. Encontrei o teu site por acaso e já ouvi o vosso my space, daí o meu comentário. Agora já parei e faço ocupação de tempos livres... Sei que estás na UAlg, em breve podemos falar. Afinal já passaram mais de 30 anos! Um abraço CR

    ResponderEliminar