segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fim de semana em Sitges


Sitges, que nome... não é nome de cerveja, marca de whisky ou outra mercadoria. Sitges é uma conhecida estância turística da Catalunha. Fica apenas a alguns quilómetros de Barcelona, e deve boa parte do seu renome ao turismo gay, mas também a outros turistas mais figurões. É o sueste, para o melhor e para o pior.

No ano passado um jovem casal, escolheu-a como destino de alguns dias de descontracção, e de lá trouxe algumas fotos de recordação, que quis tornar mais perenes entregando-as a um pintor de horas vagas, para reproduzir; o objecto era uma janela, catalã, com o sol de mediterrâneo a dar-lhe toda a sua claridade. Até um vidro partido aparece com nitidez, sendo este pormenor a verdadeira razão de ser desta pinturazinha. O resto é paisagem...

Concluída a encomenda, a dita janela esteve presente numa exposição lá para o sul do país, e foi agora entregue aos interessados. Ocupa um lugar numa parede alentejana, onde parece até ficar a contento daqueles. Já agora para concluir a volta à união ibérica, foi pintado em Tondela há cerca de um ano. Vejam só o resultado desta barafunda!

1 comentário:

  1. lindo quadro! Estamos a espera do novo coração para ir ver o novo sitio dele, está fantastico!

    carla

    ResponderEliminar