sábado, 18 de agosto de 2018

Antigo ??

Andava procurando uma capa para o meu "smartphone", que a minha já se desfaz, ali para os lados de Castro, e decidi ir a uma loja Phone House  num centro comercial, daqueles que nem cheiram muito bem, e cheio de gente na esplanada, gordos, falando alto, enfim um bom ambiente urbano para gente rural. A menina era de enorme simpatia, apetecia mesmo comprar-lhe qualquer coisa... Ao ver o meu aparelho diz ela "Para estes telemóveis antigos já não tenho capas, e será dificil encontrar!" Parece que estavamos a falar de um telemóvel tijolo, dos primórdios da comunicação sem fios, arcaico e sem funções daquelas que não servem pra nada ! Mas na realidade o meu ainda nem fez três anos (faz em Outubro como o seu dono...), e já merece o epíteto de "antigo". Mas que noção do tempo existe agora neste comércio modernaço. Para a simpática criatura eu deveria comprar um novo e aproveitava e levava a capa também. Mas é isto a sociedade do desperdício, incutido pelos interesses comercias nas cabecinhas ocas destas jovens. Um telemóvel de três anos deve durar mais três, no meu modo de ver, se calhar o meu modo de ver é que é antigo, a menos que seja verdade que a sua morte esteja logo programada à partida, como parece ser a prática da Apple. Apetecia-me comprar qualquer coisa à jovem vendedora, pela sua simpatia, mas acabei apenas por trazer umas revistinhas para ver as "fantásticas" promoções e logo decidir. Decidir que não vou decidir claro ! E o telefone "esperto" que se aguente na sua capa miserável, pelo menos mais três anos. A menos que a morte já lhe esteja ditada.

Sem comentários:

Enviar um comentário