quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Monchique

A esta terra tem estado ligada a estadia já por duas vezes, em Novembro e Abril, na companhia de uma pessoa que me é querida. Por isso fiquei particularmente perturbado pelo que tem acontecido. Cem quilómetros progrediu o incêndio que veio de Norte para Sul e tudo arrasou, desde a aldeia de Alferce, Picota, rodeou a vila de Monchique e avançou até à zona Termal, onde ameaçou hoteis, zona de banhos e fábrica de engarrafamento. Numa das vezes que estivemos em Novembro estacionei o carro no parque publico em cima do qual tem um miradouro com vista sobre a serra. Na foto podemos ver a vista que se podia ver no passado sábado. São boas recordações de bons momentos ali passados, com pessoa de quem se gosta, pois aquele parque apela a romantismo e sossego, que acabam por ser também destruidas também um pouco neste fogo gigantesco. Apesar de não saber se ali voltaria, tudo me indica que não, agora perante esta situação será ainda mais penoso rever aquele espaço onde fui (ou fomos) felizes. Uma tristeza enorme invade o meu coração, já triste pela incerteza do retorno. Agora pela certeza da catástrofe.

Sem comentários:

Enviar um comentário